segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Sintra.pt

E ai pessoal, tudo certinho?

Ontem fui a Sintra.

Sintra é uma cidadezinha aqui pertinho de Lisboa. É uma graça, além de ser LINDA, é recheado com vários palácios. Fiquei impressionada com a riqueza histórica daquele lugar.

Segundo o relatório da UNESCO, "a paisagem cultural de Sintra, com sua serra, é um extraordinário e singular complexo de parques, jardins, quintas, mosteiros e castelos que criam uma arquitetura popular e culta harmonizada com a abundante e exótica vegetação, criando micro-paisagens de beleza exótica e luxuriante."

Como só ficamos um diazinho lá, que por sinal estava ensolarado (tivemos sorte, já que anda chuvendo muito por aqui), só fomos ao Catelo dos Mouros e ao Palácio Nacional da Pena (pacote €14) e só passamos no Palácio Nacional de Sintra (€8,50) e no Palácio da Regaleira (€6), mas tem muitos outros lugares para se conhecer por lá.

Há um autocarro que vai até a entrada do Castelo dos Mouros (€2.75), mas fomos andando mesmo, a subida é longa, mas não me arrependi, a vista é maravilhosa e é te graça :D
De lá se vai andando até o Palácio da Pena, venta pra caramba, pra variar senti frio, mas dessa vez estava preparada..hehe

O comboio de Lisboa-Sintra custa €4,10 e é super rapidinho. Adorei a cidade, sempre fico fascinada com cultura e história. Lá é incrível, vale a pena conhecer. Predendo voltar lá pra conhecer outros palácios, só estou esperando meu namorado Di :)

Beijão e até a próxima!

Palácio Nacional de Sintra:

Travesseiro, doce típico de lá:

Castelo dos Mouros:

Palácio da Pena:

Palácio da Regaleira:
 Para mais detalhes, veja o vídeo:

1. Muito lindo os palácios...e claro, toda cida é muito linda. Realmente esta merece mais uma visitinha (rsrs).
    Isso aí mana, estou gostando de ver. Aproveita tudo que puder aproveitar. Conheça lugares, novas culturas, culinárias e compre lembrancinhas simples e baratas para você ter de recordação de cada lugar visitado.
    EEeee... eu ainda tenho esperança que vejo pelo menos uma fotinha sua com um cachicol que dei. Sou brasileira e não vou peder minhas esperaças (kkkkkkkkkkkkkk).

Fica com Deus, mana.
    Bjs S2
    Larissa

1. larga de ser chata, eu estou usando os cachecois sim :D

beijos

2. Realmente o lugar é lindo Mi

1. nossa, olha o tamanho do seu comentario se comparado ao da larissa...
      uahhuahuauhauhhuauh

se vc quiser ir, te levarei :)
      beijão

2. Eu sou objetivo...
      sua irmã é emocionalmente dependente :D

E quando eu for ai, com certeza iremos visitar ...gostei bastante.

3. Olha como fala de mim heim. Sou apenas argumentativa e interessada. Diferente de você, Senhor Adílio, eu não viajarei para Portugal...pelo menos nestes próximos anos.

Bjs
      Larissa

4. cavalo de fogo aqui...que roubou meu coração...huahuahuhuahuahu

3. Camilla,
    Os castelos são incríveis e, acredito que valeu o passeio. Esteja sempre bem agasalhada, porque na Europa este período é frio.
    beijos do papai e mamãe

Obrigada por comentar, volte sempre :)