quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Barcelona.es

Oi minha geeente!
 
Esse e os próximos posts serão sobre minha viagem de natal com o Di (my boy).
 
Nossa primeira parada foi em Barcelona (Espanha). Lá é lindo, ficamos hospedados num hotel bem no centro da cidade. O bom do centro é que fica perto de tudo, e os lugares mais afastados pode-se ir de metro.
 
Adoramos Barcelona, a cidade é linda, limpa e bem fácil de andar. No aeroporta recebemos um mapa e informação sobre como chegar no Hotel que iriamos ficar.
 
Ficamos no Hotel Eden, que é bem localizado no centro da cidade. A suíte era grande, simples e bem organizada. Valeu o preço, custo/benefício bom!
 
Nas lojas, as pessoas eram educadas e simpáticas. As lojas fechavam as 21h, mas haviam centros comerciais que funcionavam até mais tarde. Os restaurantes eram bons, adorei a culinário de lá. Patatas bravas e Paella, dois pratos locais que AMEI e recomendo!
 
As coisas são um pouco caras por lá, como toda capital do Brasil, mas achamos que valeu a pena conhecer o lugar! Adoramos!
 
Barcelona é a capital da Catalunha, então o inglês não é muito útil por lá. A língua prinpical e oficial é o catalão, mas as pessoas também sabem o espanhol e se esforçam para entender o português, ou seja, é melhor você arriscar no "portunhol" do que no inglês.
 
Ficamos lá do dia 22/12 ao dia 24/12/2012 e conseguimos ir em bastante ponto turístico. Utilizamos metrô e autobus (ônibus), e todos indicam as paradas, ou seja, você circula as paradas no mapa, pega algum transporte coletivo e vai... Assim você gasta menos e pode ficar tranquilo, pois sempre há paradas em pontos turísticos.
 
Há "casinhas" de informação perto de quase todo ponto turístico, então, é bem dificíl ficar perdido. Também há aqueles ônibus de turísmos que ficam rodando a cidade, mas decidimos ser "independentes", a vantagem desses ônibus é que você não precisa fazer um rodeiro antes ou se preocupar em olhar no mapa como chegar nos lugares (mas você paga um valor a mais por isso, né, que varia de acordo com a cidade...cerca de 25-50€), para quem gosta e quer comodidade, essa é uma boa opção.
 
Nosso roteiro foi o seguinte (não exatamente nessa ordem):
-Casas Gaudi (Batlló e Mila)
-Sagrada Família
-Las Ramblas
-Museu Picasso
-Parque Guell
-Parque Montjuic
-Passeios aleatórios nas ruas e praças do centro
 
Confira o vídeo para mais detalhes:
 
Você também pode ver esse vídeo por aqui:

Beijão e até a próxima :)

5 comentários:

  1. Camilla,

    Também estamos com muitas saudades.
    A cidade de Barcelona é muito bonita e, ainda ficou mais bela com a sua presença e do Adílio.
    O Adílio ficou bem de cachecol, ele não precisa ficar preocupado, entendemos que para a proteção contra o frio vale tudo.
    Camilla, o Adílio conseguiu levar mais roupa que você? Ele ficou um pouco vaidoso, foi por esta razão.
    Estaremos aguardando as outras notícias e fotos das cidade visitadas.
    Fiquem com Deus; estaremos tentando o contato hoje por volta das 19h Brasil, 21h Lisboa.
    Beijos do papai e mamãe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adilio curtiu o estilo europeu...hehe

      depois posto sobre as outras cidades..

      beijão

      Excluir
  2. Não concordo com papai...Adílio parecia mais um B O I O L A (rsrs)...brincadeira. Não se preocupe que este tipo de preconceito só existe no Brasil, nos países onde faz frio é comum o uso de cachicois em homens. Agora para quem sentia calor no Brasil e ficar todo encapotado por aí...isso sim é novidade. E olha que você estava com menos agasalho do que ele...depois você quem é a frienta (rsrs).
    Barcelos muito bonito...cidade de fácial acesso e prático (pelo que comentou) realmente a viagem flui e dá para aproveitar bastante. Quando voltar ao Brasil quero ver todas as fotos na integra...e cá para nós, todas merecem ser reveladas.

    Bjs mana
    Todos sentimos a falta de vocês no Natal e Reveillon.
    Sinto sua falta.

    Te amo

    Larissa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu sei que faço falta..hehehe

      adilio ta sentindo mais frio do que eu aqui, eu já estou me acostumando..

      beijão <3

      Excluir
    2. Realmente, eu tava um viadinho nesses videos...

      Mas, a Mi ainda sente MUITO mais frio do que eu. Fato.

      Excluir

Obrigada por comentar, volte sempre :)
Beijão!