quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

São Valentim

Oi gente :)

O post de hoje vai ser super romântico!
Aqui em PT se comemora o dia do amor hoje. Dia de São Valentim (14/fev)!

Não podia deixar passar em branco essa data e resolvi fazer uma homenagem ao meu neguim: o Di (não é novidade pra ninguém que eu amo essa coisa linda que é o Senhor Adílio). E esse ano faremos 5 anos de namoro (nem eu sei como aguentei tanto tempo..hehe...).

Mas, enfim, São Valentim não é só para os namorados, é uma data para celebrar qualquer tipo de amor, seja ele nas famílias, amigos e relacionamentos. Então família e amigos também amo vocês :)

Você também pode ver a avaliar esse Vídeo AQUI!

São Valentim, é um santo que dá nome ao dia dos namorados em muitos países. O nome refere-se a pelo menos três santos martirizados na Roma antiga.
O imperador Cláudio II, durante seu governo , proibiu a realização de casamentos em seu reino, com o objetivo de formar um grande e exército. Cláudio acreditava que os jovens, se não tivessem família, iriam se alistar com maior facilidade. No entanto, um bispo romano continuou a celebrar casamentos em segredo, seu nome era Valentim. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens jogavam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Entre as pessoas que jogaram mensagens ao bispo estava uma jovem cega, Astérias, filha do carcereiro, a qual conseguiu a permissão do pai para visitar Valentim. Os dois acabaram apaixonando-se e, milagrosamente, a jovem recuperou a visão. O bispo chegou a escrever uma carta de amor para a jovem com a seguinte assinatura: “de seu Valentim”, expressão ainda hoje utilizada.
Valentim foi decapitado em 14/02/270, entretanto, desde 1969 sua data não é mais celebrada oficialmente pela Igreja Católica em função da precariedade de comprovações históricas que levam em questão até mesmo a sua existência."

Beijão e até a próxima :)

6 comentários:

  1. Nossa, a minha Mi é muito romantic msm!

    Também te amo muito amor....o ruim de comemorar o dia de são valentim é que ficamos separados em 2 dias dos namorados....logo, vou ter que providenciar dois presentes pra Mi para compensar!

    Te amo muito mesmo mi.
    Obrigado

    Beijos!


    ps: 5 anos comigo passa rapido....quero ver aguentar toda a E T E R N I D A D E!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, sou foofa mesmo :)

      sim, presentes é sempre bom...

      toda e t e r n i d a d e...imaginei ate sua cara agora, que medo!
      hehe

      beijos
      amo vc!

      Excluir
  2. heheheheh...eternidade é tempo demais, não acha Mi?
    T A D I N H A

    Bem meloso...mas fazer o que? O amor é deficiente físico e mental. Brincadeeeeiiira

    Muito bonita a homenagem. Apesar de todo crédito ter ido para o Di e só o finalzinho de uma frase para a família, amigos e etc...também quero dizer que te amo e não me canso de falar do quanto me orgulho de você.

    E não vou te dar presente...nem precisa chorar. :P

    Bjs, mana
    Fica com Deus
    Larissa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      olha quem fala, ah pessoa mais carente na familia...

      só te digo uma coisa lari: "aaaaaaaaaaaaamiiiigoooooooo"


      beijão

      Excluir
    2. KKKKKKK

      Ainda lembra dessa de "aaaamigooo"

      Excluir

Obrigada por comentar, volte sempre :)
Beijão!