sábado, 3 de agosto de 2013

Shingeki no Kyojin

Oi minha gente, como vocês podem ver na imagem acima irei postar uma coisa nerd hoje. É um projeto diferente aqui do blog, espero que vocês gostem.

Bom, a partir de hoje toda primeira sexta feira do mês irei postar alguma coisa relacionada ao "mundo nerd", calma, eu não sou geek/nerd/nada parecido e nem tenho perfil para ser e também não estou fazendo isso por modinha. Assim como qualquer pessoa normal eu curto alguns desenhos/animes/jogos, não entendo nada sobre o assunto, nem pesquiso ou sei falar sobre tal, mas eu sempre gostei de algumas coisas clássicas desse meio, ou você vai me dizer que nunca viu Pokémon, Dragon Ball ou Cavaleiros do Zodíaco? Além de jogar Super Mario, Sonic ou Mortal Kombat?

Então, esse projeto é para isso. Se você é assim como eu: nada nerd, mas curte algumas coisas do gênero, irá gostar dos meus posts. Uma vez por mês irei mostrar para vocês a "nerdice" que estou curtindo no momento, pode ser anime, HQ, jogos, filmes, seriados, canais no YT, etc...e tudo com uma visão amadora e nada técnica :)

E para começar, separei para vocês um anime muito legal, que comecei a ver essa semana por indicação do meu boy (que é nerd) e já estou no episódio 12. Se chama Shingeki no Kyojin ("Ataque do Titã") e não é nada infantil, tem muito sangue e morte, é muito surpreendente, quando você mesmo espera acontece alguma coisa que muda completamente o rumo da história.
HISTÓRIA: Shingeki no Kyojin (進撃 の 巨人 lit. "Avanço do Titã") é uma série de mangá escrita e ilustrada por Hajime Isayama, que ocorre em um mundo onde o restante da população humana vive dentro de uma cidade cercada por paredes enormes devido ao súbito aparecimento dos Titãs, criaturas humanoides gigantescas, que devoram humanos aparentemente sem razão. A história tem em foco o Eren Jaeger e sua irmã adotiva Mikasa Ackerman, cujas vidas foram mudadas para sempre, após o aparecimento de um titã colossal que destruiu parte da muralha da cidade e vários Titãs entraram nela, destruíram sua casa e devoraram sua mãe. Desde aquele dia, Eren jurou vingança contra cada um dos Titãs. (FONTE)

ENREDO:Há várias décadas atrás, a humanidade foi quase exterminada pelo súbito aparecimento de seres humanoides, conhecido como Titãs. Criaturas de tamanho enorme e de inteligência aparentemente baixa, que comiam humanos por prazer. No entanto, um pequeno grupo de seres humanos sobreviveu no interior de uma cidade protegida por paredes superiores a três vezes a altura dos maiores Titãs registados até à data. (FONTE)
As muralhas eram isoladas, por ter se passado mais de 100 anos, as pessoas que viviam ali nunca tiveram contato com o resto do mundo. Cada muralha tinha 50m de altura, cuja Sina era a muralha central e mais protegido onde ficava o rei, a Rose ficava a população mais rica e na extremidade mais vulnerável ficava a população mais pobre protegida pela muralha Maria, que logicamente foi a primeira a ser destruída. 
Os titãs eram de 5, 7 e 15m não sendo capazes de destruir as muralhas, mas sem nenhuma explicação surge um titã colossal de 60m de altura com força suficiente para destruir as muralhas e logicamente o faz, pois seu único objetivo é exterminar a raça humana...e ai começa a história: a luta pela sobrevivência.

Para saber mais detalhes sobre o mangá ou anime clique AQUI!

E para matar um pouco de curiosidade, veja o trailer:
E se você, como eu, não importa tanto com a qualidade da imagem, os episódios estão disponíveis no YT, clique AQUI!

E para este ano, há projetos para o início das filmagens do live action!

Beijão e bom final de semana :) 

5 comentários:

  1. O anime é realmente, realmente mesmo mesmo...muito bom!!

    Só tem um detalhe: O video do "filme" é um Fan Trailer (video feito por um fan), ou seja, não oficial.

    Mas já li a respeito de estarem pensando em produzir um Live Action de Shingeki n Kyojin.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, é bom...

      obrigada por avisar, já corrigi
      beijao

      Excluir
  2. aiaiai...este projeto no blog é meio doido. Cuidado ficar lunática com isto (hehehe).
    Esta estória parece bem interessante. A única coisa que veio de momento em minha cabeça são os personagens com os olhos puxadinhos e a dublagem não saindo na mesma hora que o personagem está falando (bem comum).
    Bom início de temporada neste projeto, espero que todos gostem.

    Bjs
    Larissa

    ResponderExcluir
  3. larissa os desenhos japoneses são com personagens de olhos BEM grandes...e não é dublado, abandona isso, só legendado presta:D

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com a parte de abandona dublagem!

      No inicio é meio estranho ficar ouvindo eles falando japones...mas depois que acostuma, fica igual série americana.

      Excluir

Obrigada por comentar, volte sempre :)
Beijão!